Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

exit_this_way

exit_this_way

16
Jan17

Poupar ou não

Como seria de esperar, desde que comecei a trabalhar dou cada vez mais importância ao dinheiro, sobretudo a saber onde e como gasto aquilo que ganho. Cada vez mais sinto necessidade de pôr algum de parte. Se por um lado tenho o grande objectivo, que é comprar casa, não deixo de sentir necessidade de poupar para outras coisas. É aconcelhável termos sempre um fundo de emergência, que deve cobrir as nossas despesas durante um período de 6 meses (pelo menos). Mas para além disso, há a necessidade de poupar para coisas mais simples, como viajar. Se há coisa que me irrita, é ver descer o valor da minha poupança por causa de umas férias - dá-me mesmo uma certa tristeza, e às tantas já nem aproveito as férias da mesma maneira!  Por isso este ano decidi,  mais uma vez, seguir o desafio das 52 semanas. Para quem não conhece, fica aqui a dica:

http://asdicasdaba.blogs.sapo.pt/vamos-comecar-2017-a-poupar-279934

Devo dizer que este ao optei por seguir uma opção sugerida por alguém que viu o "Contas Poupança", que consiste em poupar 28 euros por semana, todas as semanas. Achei mais simples e chego ao fim do ano com mais dinheiro... 

No ano passado desisti quando cheguei aos 700 euros, porque precisei do dinheiro para outras coisas urgentes, mas o facto é que só o tinha porque o poupei... E isto de poupar dá muito trabalho e às vezes exige muita ginástica! Mas para já, como tenho a sorte de estar a viver em casa dos meus pais, consigo ainda poupar bastante, já que há muitas despesas que não tenho! 

 

A verdade é que durmo muito melhor de noite quando sei que tenho algum de lado, para o que der e vier... e se seguir a coisa diretinha, ainda consigo fazer umas viagens sem ter que me chatear por ver a minha conta poupança a descer... 

 

b384e6b4872e1ce0773b47d5c3ce4a19.gif

 

... Adoro o ar de felicidade desta criatura a contar notas 

4 comentários

Comentar post