Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

exit_this_way

exit_this_way

17
Out16

Polivalência

Polivalência:

2016-10-17 09_35_53-Definição ou significado de

O texto de hoje trata apenas de um desabafo profissional. Estou farta de polivalência, já não posso ouvir falar nisto, calem-se todos e virem a página.

Pode ser porque eu vivi alguns anos num país em que as pessoas se dedicavam de alma e coração apenas a uma tarefa – eram trabalhadores com um enorme profissionalismo, com um elevado grau de experiência, conhecimento e – ESPECIFICIDADE!!!! E por isso agora, que todos os dias levo com a bofetada da polivalência, dá-me cá uma volta às entranhas que me apetece bater com a testa desta gente numa parede branca até ela mudar de cor!!!

Vamos lá ver uma coisa: é muito bom saber um bocadinho de tudo, sim senhor!!! Mas ele há limites!!! Sobretudo num local de trabalho!!! Se eu fui contratada para desempenhar um determinado trabalho, não posso fazer o meu e também aprender o de mais 4 ou 5!!!! Eu faço o meu e mais nada!!! Há uma emergência? Alguma coisa correu mal? Ok, a gente ajuda –estamos todos a trabalhar para o mesmo fim… Mas fazer disto uma coisa diária e aceitável, como constato eu todos os santos dias, lamento senhores empresários, só dá merda!!!!

A polivalência não é nada do que está acima definido, é antes uma coisa gira que veio com a crise, e que permite aos patrões mandarem para a rua metade dos empregados e aproveitar a metade que fica para fazer exactamente o mesmo trabalho que era feito com o dobro das pessoas. Não sabes? Não tens competências? Não faz mal, aprendes que desde que saia qualquer coisa já estamos a produzir!! Sai mal? Pois sai!!! Mas desde que ninguém dê com o erro, siga a marinha.

Agora pausa para a frase que eu mais adoro cá ouvir: a tropa manda desenrascar!!! WHAT THE FUCK?!?!?!? E é nisto que assenta a boa e bela produtividade do nosso país… e o seu crescimento! Claro que o facto de estarmos na União Europeia e ganharmos uma merda de um ordenado mínimo de 530 euros (é muito diferente dos 500, atenção! 30 euros mudam todo um orçamento familiar!!) não tem nada a ver com isto!!!

Senhores lamento, mas o nosso país não sai do sítio assim…. E não há cá mais conversa!! Por isso a todos os grande defensores da polivalência eu digo: go fuck yourselves!!!!

Eu já sou muito mais polivalente do que aquilo que gostaria. Já tenho um mestrado numa área e formação em 2 outras completamente diferentes, já que a minha área de formação só serve para matar gente à fome e de ar e vento eu não vivo… a minha polivalência já atingiu o limite e hoje de manhã a minha paciência também!

Merda pra isto tudo!

2dbda10f73e5e525508e19c3acbd7f46.jpg