Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

exit_this_way

exit_this_way

25
Jan17

Planear as férias "grandes"

No primeiro ano em que trabalhei, por um conjunto de questões, fiquei em casa nas férias. Foi a pior coisa que fiz a mim mesma. Se já estava deprimida antes, depois das férias, além de deprimida, estava "azeda como o rabo do gato"!

 

6ca448822f82357cf6fbfb41302667e0.jpg

 

Eu bem sei que nem sempre dispomos do dinheiro para ir de férias, mas a verdade é que há opções mais económicas e que quando não podemos ir apanhar sol durante 15 dias para a Republica Dominicana há alternativas - quanto mais não seja, primos que vivam relativamente longe e que nos possam alojar durante uns dias. Na verdade, constatei que o que realmente importa aqui é sair do sítio, mudar a rotina, arejar. E se ir para bem longe, para um outro fuso horário, pode ser fantástico, também já não é nada mau fazer a mala e simplesmente sair de casa! Temos que trabalhar com o que temos disponível!

Com tudo isto, e sabendo que seria sempre obrigada a gozar a grande parte dos meus dias de férias em Agosto, no ano seguinte decidi marcar as férias logo em Janeiro. Escolhi, marquei paguei e confesso - foi a melhor coisa de sempre. 

Primeiro porque ficou tudo decidido, escolhido, pago - deixou de ser uma preocupação. Depois porque sempre que passava por uma fase menos boa, tinha o consolo de saber que em Agosto, do dia x ao y, estava de férias (lá evocava eu imagens de praias, piscinas, lautos jantares e boas garrafas de vinho...). Este ano ainda não posso marcar férias porque, estando prestes a mudar de emprego, não posso ainda saber quando vou ter hipótese de gozar uns dias. Mas mal saiba quando o posso fazer, vou marcar e pagar tudo tão depressa quanto for possível, porque sei o conforto que isso me vai trazer. 

Tendo isto em mente, decidi começar o desafio das 52 semanas, do qual já falei aqui, mas ao contrário (sim, este mês são 202 euros que pomos na latinha, e os meus já lá estão). Custa sim, mas quando chegar a altura de marcar férias não tenho que fazer um saque à minha conta poupança... E como posso, porque para já tenho margem para isso, vou pondo de lado... 

E que bem que me vai saber! Só tenho pena de não poder marcar já! Mas pronto, há de chegar a hora!!!

 

 

 

 

 

 

10 comentários

Comentar post